Menu
 
Sessões Ordinárias
 
5ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 2013
10/04/2013

VEREADORES PRESENTES: ROBERTO TIRIRICA GUIDIO PEREZ, AGNALDO PEREZ, GELSON DOS SANTOS COSTA, EDUARDO DE SOUZA ALVES, ANTONIO FLORINDO, RONALDO RODRIGUES COUTO, PAULO SÉRGIO ARAGÃO BITENCOURT, ANTONIO APARECIDO DE SOUZA RAMOS E LUCIO GATTI MARTINS


Expediente: Discussão e votação da ata da 4ª Sessão Ordinária de 25/03/2013

 

 

Moção de pesar: Santilia Rodrigues de Oliveira, Reginaldo Gonzaga, Carlos Alberto Zandoni e Ana Domingues Da Silva.

 

 

Matéria do Expediente: Ofício nº. 1210/13-ICM/SM - Respostas do Prefeito

 

 

 

Projeto de Lei n º. 021/2013 – Dispõe sobre Inclusão no PPA – 2010 A 2013; LDO- 2013, de nova unidade orçamentária – Fundo Municipal do Idoso, como determina a lei municipal nº. 357/2012 de 28 de agosto de 2012.

 

 

 

Projeto de Lei nº 022/2013 – Dispõe sobre a criação de dotação orçamentária para capacitação de pessoal na Secretaria de Assistência Social, com recursos provenientes do Governo Federal.

 

 

Indicação nº. 33/2013 – de autoria do vereador Ronaldo Rodrigues Couto – indica ao prefeito municipal, determinar ao departamento competente, a abertura da Rua 7 de Setembro ( no momento sem saída para veículos) que demandam ao cocajá i e que se situam na proximidades da ETEC PROF. PEDRO LEME BRISOLLA SOBRINHO, no Bairro Jardim do Lago.

 

 

Indicação nº. 34/2013 – de autoria do vereador Gelson dos Santos Costa -  indica ao prefeito municipal determinar a construção de um campinho de futebol suiço, a ele se juntando uma área de descanso e lazer para todas as idades, no bairro Demetrio Trabulci, ao lado do Torra-Torra, perto da área do trailer, a altura da Rua Ourinhos, no bairro Vila Nova, no entorno em que é conhecido como Parque Residencial João Martins.

 

 

 

Indicação nº. 35/2013 – de autoria do vereador Gelson dos Santos Costa - indica ao prefeito municipal determinar a podagem ou mesmo corte de um arbusto, inserido na calçada, no ponto de cruzamento entre as Ruas Ourinhos e Sylvestre Ferraz Egreja.

 

 

 

Indicação nº. 36/2013 – de autoria do vereador Roberto Tiririca Guidio Perez – indica ao prefeito municipal a realização de venda em leilão de veículos automotores, implementos e equipamentos afins, em desuso pela municipalidade e, o resultado financeiro obtido seja direcionado para projetos sociais.

 

 

 

Indicação nº. 37/2013 - de autoria de autoria do vereador Eduardo de Souza Alves -  indica ao prefeito municipal dotar o cemitério local de uma tenda, disponível às pessoas que procedem o sepultamento, como funcionários de tal encarregado, assim como das pessoas que lá comparecem, em momentos difíceis  da comunidade e que, em muitas oportunidades tenho presenciado a falta deste implemento.

 

 

 

Indicação nº. 38/2013 - de autoria do vereador Eduardo de Souza Alves – indica ao prefeito municipal, determinar a construção de uma via de acesso para deficientes, na avenida Sylvestre Ferraz Egreja, altura do quebra-molas da rodovia, onde de lado oposto já existe tal beneficio à altura da escola Jayme Ferreira.

 

 

 

Indicação nº. 39/2013 – de autoria do vereador Eduardo de Souza Alves – indica ao prefeito municipal, estudar a viabilidade e, sendo possível mandar construir uma calçada, em área verde, na rua Pedro Rabelo, Vila Nova, em imóvel de área verde, contígua Bar e Sorveteria do Barba, que serve de ponto de referência.

 

 

 

Indicação nº. 40/2013 – de autoria do vereador Eduardo de Souza Alves - indica ao prefeito municipal encaminhar ao setor de obras municipais priorizar a construção e conservação dos canteiros das avenidas, principalmente da Avenida Emilia R. C. Leite (Avenida da Saudade) e a av. Rui Barbosa. A primeira, sendo via de acesso de entrada e saída da cidade, entende este vereador convir com a aposta de uma boa impressão por parte dos que por ali transitam, e a Avenida Rui Barbosa, de longo percurso e sendo uma artéria central, com grande afluxo de pessoas e veículos, comporta esta benfeitoria urbana que não envolve alto dispêndio financeiro.

 

 

 

Indicação de nº. 41/2013 - de autoria do vereador Ronaldo Rodrigues Couto – indica ao prefeito municipal, determinar ao departamento de obras, e em havendo disponibilidade financeira, mandar proceder ao recapeamento da av. Thomaz Souto, que cruza, de ponta a ponta, os bairros Cocajá 1 e Cocajá 2.

 

 

Indicação nº. 42/2013 – de autoria do vereador Ronaldo Rodrigues Couto – indica ao prefeito municipal, determinar ao departamento de obras, providencias em refazer uma calçada, no cruzamento entre a Rua José Ramos e Thomaz Souto, com a que faz esquina.

 

 

Indicação nº 43/2013 - de autoria do vereador Ronaldo Rodrigues Couto – indica ao prefeito municipal, determinar ao departamento competente, ultimar providências no terreno onde se situa a piscina, onde antes eram instalações do colégio Bambino, a fim de preservação da higiene do local e precaução contra possíveis enfermidades, como a dengue, com o qual o setor de saúde municipal muito tem-se ocupado em alertar a população.

 

 

 

Indicação nº. 44/2013 – de autoria do vereador Antonio Aparecido De Souza Ramos -  indica ao prefeito municipal, determinar ao departamento de obras da prefeitura, seja construído um sanitário para servir aos freqüentadores da academia do lago municipal, que atende grande número de pessoas em seu lazer e prática saudável de exercícios.

 

 


Indicação nº. 45/2013 – de autoria do vereador Antonio Aparecido de Souza Ramos – indica ao prefeito municipal reforçar todo seu empenho no combate à dengue, a partir de seus imóveis próprios municipais, citando como exemplo a área do antigo Colégio Bambino onde o ambiente está mais que propício à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor dessa moléstia de não pouca gravidade.

 

 

Tribuna livre – Sr. Eudes Antonio Nascimento

 

 

Ordem do Dia: leitura do Requerimento de Urgência Especial aos Projetos de Leis nº. 021/2013 e 022/2013, assinado pela maioria dos vereadores.

 

 

Projeto de Lei nº. 021/2013 – dispõe sobre inclusão no PPA – 2010 A 2013; LDO- 2013, de nova unidade orçamentária – fundo municipal do idoso, como determina a lei municipal nº 357/2012 de 28 de agosto de 2012.  parecer da Comissão de Justiça e Redação. Discussão e votação simbólica. APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

 

Projeto de Lei nº. 022/2013 – dispõe sobre a criação de dotação orçamentária para capacitação de pessoal na Secretaria de Assistência Social, com recursos provenientes do Governo Federal. parecer da Comissão de Justiça e Redação e parecer da Comissão de Finanças e Orçamento. Discussão e votação simbólica. APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Palavra Livre

 

Nada mais havendo para discutir ou deliberar, o Presidente encerrou a Sessão




» Índice completo

 

Contas Públicas

Tenha acesso aos gastos públicos da Câmara Municipal.

Galeria de Fotos
Datas das Sessões

Confira as datas das Sessões da nossa Câmara.



Copyright © 2011. Todos os direitos reservados